terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Questionar é o primeiro passo.

Bem... vamos começar! Pelo nome do blog fica claro o tema a ser explorado por aqui, o que quero que seja diferenciado é o COMO? Vou explicar... No teatro, antes de ir para cena questiono: QUEM SOU? AONDE ESTOU? O QUE FAÇO? Na Educação as perguntas são: OQUE ENSINAR? PRA QUEM ESTOU ENSINANDO? DE QUE FORMA ENSINAR? À principio, mesmo me pergutando intuitivamente, não notei a importância doque me dava o referencial pra trabalhar em ambos seguimentos. Acabo de fazer um curso no Centro de pesquisas e companhia Solar da Mímica e nele muitas vivências mexeram com minha base. Lá ficou latente a dificuldade em descobrir a solução, mas o COMO me foi revelado.Dentre tantas revelações vejo a necessidade ardente e que ja me solucionava antes de agir: QUESTIONAR,AGIR E SE DIVERTIR. Questionar o que faço como ator? Como educador? Como ser humano? Agir com prontidão, vontade, querer. E se divertir companheiro(a), nada teoricamente vence a sensação que acalma e fortalece e não te enche de pensamentos de certo,errado ou justificado.E estas serão as palavras chaves em meio aos assuntos que aqui serão abordados. Se você gosta de Arte, de Educação e principalmente QUESTIONAR, AGIR e se DIVERTIR sobre seus metodos e teorias aqui é o lugar...

4 comentários:

  1. Bem esta versão 2010 de Eduardo Leoncio , não tem o que reclamar ... Vc é muito especial e esta no caminho do sucesso.

    Bem e falar em Educação, Arte e Eduardo ... é falar de coisas especiais... Bem eu vivo educar, arte e Edu.
    A educação esta trilhando passagens reveladoras ... Estou pesquisando ideias de Paulo Freire que tenho certa que trará em breve bons questinamento e novas práticas.. volto então para questionar, estigar ... conversar sobre...
    Bem é apenas isso..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Eduardo! (posso chamar de Edu?)
    O blog promete ser interessantíssimo.
    Sempre achei a pessoa tem que fazer seu trabalho se divertindo, por fazê-lo com prazer. Espero que o blog ajude muitas pessoas a entender isso, e muito mais!
    Você leciona?
    Beijos, Thainah.
    Tuabaté-SP

    Visita meu blog também!
    Lá os assuntos são pessoais, farei uma matéria sobre teatro, então mencionmarei Dom Casmurro, você e seu blog ^^
    http://just-naah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir